terça-feira, 31 de outubro de 2017

Emagrecer, todo mundo quer!

   Eu não conheço ninguém que esteja satisfeito com seu corpo, todo mundo acha que tem algum defeito, ou a barriga, ou o famoso pneuzinho ou mesmo as nádegas que estão um pouco protuberantes. E aí começa a procura por dietas milagrosas e fantásticas.
    O primeiro passo é certificar-se de que necessariamente precisa emagrecer. Calcule o seu índice de massa corporal e com este cálculo, determine qual o seu peso perfeito.Esta conta é fácil de fazer, divida o seu peso em quilos , pela altura, em metros, elevada ao quadrado. O índice ideal fica entre 18, 5 e 25.
    Na verdade, as pessoas, principalmente as mulheres querem perder peso e não adquiri-los novamente. E para se conseguir isso, é imprescindível que haja uma mudança nos hábitos; reduzindo o consumo de calorias e aumentando o gasto energético. Sendo assim, para emagrecer tem que se fazer mudanças na rotina alimentar, ter hábitos mais saudáveis e aumentar a atividades física. E não adianta, executar uma mudança, por um tempo, tem que ser para a vida toda.
       A atividade física é boa para perder peso como também é benéfica para a saúde. Por isso é aconselhável que se escolha uma atividade que dê prazer. Outro ponto importante é não fazer atividades físicas quando se está em jejum e também depois das refeições. Beber muita água, antes e depois das atividades e quando iniciar e terminar fazer alongamentos para não provocar lesões.
        Para se escolher uma atividade física, deve- se levar em conta a sua idade, seu condicionamento físico e os seu objetivos. 
          Os exercícios aeróbicos, como nadar, correr e andar de bicicleta ajudam a diminuir a gordura corporal e melhoram a saúde cardiovascular. Podem se praticados de forma amena e não sobrecarregam as articulações. E os exercícios anaeróbicos, como musculação ou provas de velocidade previnem a osteopenia e osteoporose, porém não são todas as pessoas que podem fazer. Mas qualquer que seja a atividade escolhida, o ideal  é pedir a orientação de um médico e depois de um personal trainer, pois a orientação é muito importante. Mais ainda é se mexer, portanto vamos nos exercitar, porque saúde não se compra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário