quinta-feira, 26 de outubro de 2017

                             Shakes, ajudantes no emagrecimento


   O shake é um ajudante, mas tem que ser tomado com cuidado e não com frequência. Porque deve ser acrescentado à dieta, quando não há possibilidade de nos alimentarmos de maneira adequada. Porque, nosso organismo precisa de massa, tubérculos e cereais, laticínios, carnes e ovos, frutas e hortaliças, leguminosas e um pouco de gordura e óleo. Explicando melhor, o shake não deve substituir o almoço ou o jantar e sim complementar.
    O shake não faz milagre, porque para o cérebro, quando não há mastigação, não há comida e também porque o seu valor calórico é muito baixo, 200 calorias.
     É recomendável que se faça em casa, porque os que se compra, industrializados, tem corantes e adoçantes que são horríveis.
      Receitas de shakes caseiros
      10 morangos, 1 colher de sopa de leite desnatado em pó , 200 ml de yogurt natural desnatado, 1 colher se sobremesa de mel e um mpote de gelatina de framboesa diet.
         1 xícara de manga picada, 1 colher de sopa de leite desnatado em pó, 100 gramas de yougurt desnatado, 1 colher de sobremesa de mel.
        1 banana, maçã, mamão, 1 ameixa preta, 1 colher de sobremesa rasa de me.1 maçã com casca, 100 ml de leite desnatado, 1 colher de sopa de linhaça, 1 colher de sobremesa de mel.
           1 banana, 100 ml de leite desnatado, 2 colheres de achocolatado diet, 1 colher de sobremesa de linhaça.
                Agora é só fazer e se deliciar, mas não substitua o shake pela refeição. Boa apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário