terça-feira, 28 de novembro de 2017

         O dia grandioso, Thanksgiving Day!

   O dia de Ação de Graças, conhecido com Thanksgiving day em inglês, é um feriado celebrado sobretudo nos EUA, no Canadá e nas Ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.
       Aqui no Brasil foi instituído dia 17 de agosto pelo então presidente Gaspar Dutra, entusiasmado pelo embaixador Joaquim Nabuco que havia participado do Thanksgiving Day na Capela de São Patrício. E em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração se daria na quarta quinta-feira de Novembro.
         Aqui em São Paulo, existe uma grande iniciativa para celebrar o Thanksgiving Day todos os anos, na Igreja São José, na Rua Dinamarca, 32. Este evento está sendo celebrado por uma ONG, que apoia as missões que se chama Obra dos Cenáculos Missionários.
            Portanto, este convite, já está valendo para o ano que virá, 2018, na quarta quinta feira de Novembro, na mesma Igreja São José.
            Este ano, tive a graça de ser convidada por Ana Junqueira e foi maravilhoso, pois além da presença dela, que tive a oportunidade de conhecer. Pois somente éramos amigas pelo grupo de oração feito no Whats up, tive a honra de ver Maria Pia Trussardi tocar violão e cantar divinamente! Foi mais um presente que ganhei de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário