segunda-feira, 19 de março de 2018

                          Aceitar, resignar

   Aceitar e resignar, duas palavras que precisam ser entendidas e compreendidas. Primeiro, vamos ao sinônimo delas: aceitar, receber o que lhe está sendo ofertado. E resignar-se, simplesmente se conformar!
       Mas o primeiro passo para a aceitação é a transformação! 
      Muitas vezes, gostaríamos que as situações fossem diferentes, e não são, portanto para que possamos trabalhar com elas, urge que instauremos em nossas vidas, a aceitação. porque a partir do momento que conseguimos fazer isto, poderemos seguir em frente e assim mudar nossas vidas e obtermos um bem estar emocional e criar um plano de ação para vivermos melhor.
         Já a resignação, é quando não aceitamos uma situação, e tendemos para a inércia e a paralisação e começamos a criar emoções horrorosas e achamos que naõ vamos conseguir nada, ou seja, vamos para o fundo do poço!
               Sendo assim, o barato, é aceitar o que existe, abrir a sua mente para o futuro, o que posso mudar? Mudo, o que não posso, aceito e tiro as lições necessárias, para que no futuro, já com este aprendizado, possa ser mais feliz e bem sucedida, em suma, tudo que vivemos de ruim, tem que ser digerido e aceito!
           Quem está presente em si mesmo, não tem medo de nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário