segunda-feira, 19 de março de 2018

    Qual é a diferença entre amar e querer?

   Almeida Garret, um escritor português do século XIX, considerado um dos mais importantes,  do romantismo português, fez um poema intitulado Eu não te amo! 
      Não te amo, quero-te: o amor vem da alma. E eu na alma, tenho a calma- do jazigo. Aí,não te amo, não. Não te amo, quero-te: o amor é vida. E a vida, não sentida, a trago já comigo. Aí não te amo, não!
          Aí não te amo, não, e só te quero, de um querer  bruto e fero.Que o sangue me devora e não chega ao coração.
           Não temo, és bela : eu não te amo bela. Quem ama a aziaga estrela, que lhe luz na má hora, da sua perdição.
            E quero-te , e não te amo, que é forçado, de mau, feitiço azado, este indigno furor. Mas oh! , não te amo não.
            E infame sou, porque te quero; e tanto que mim  tenho espanto, de ti medo e terror...
           Mas amar, não te amo não.
            Qual seria esta diferença? Entre amar e querer?
            Amar de verdade, é sentir uma sensação absurda ... Maravilhosa, quando vendo a pessoa amada, o coração dispara, igual quando tínhamos 15 anos. Indica romantismo, carinho e desejo, só que com ênfase de mais respeito. Já o querer, é um pouco mais vulgar e também mais imperativo, você está solicitando uma pessoa que te agrada, ao passo que quando você diz eu te amo, às vezes pode correr o risco de ser rejeitado.
            Na minha humilde opinião de mulher jornalista, as pessoas, hoje em dia, não estão dispostas a amar, pois não pretendem se entregar à ninguém, e muito menos ficar na sofrência, portanto tudo, inclusive este sentimento lindo que é o amor, tem que ser líquido, fugaz. Ou seja, se não der certo, vamos para o próximo da fila. 
               Os seres humanos estão virando máquina, robôs de amor! Por isso que existem tantas mulheres descontentes e sozinhas. E não é brincadeira, pois como convivo com muitas mulheres, percebo que o homem, não está querendo compromisso, pois infelizmente existem as que não são sérias e se vendem ou emprestam  por um bom programa, e denigrem a classe. Não estou me referindo as que são profissionais da área, mas as que não se valorizam e acabam esculachando com este sentimento tão puro e lindo que é o amor!
                 O mundo está carente de amor verdadeiro!
         
           
           
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário